PREFEITURA MUNICIPAL PROMOVE MUTIRÃO DE COMBATE À DENGUE

Nos últimos meses o Brasil e o mundo vêm sendo assolados pela grave pandemia do Coronavírus e devido à sua gravidade toda atenção dos órgãos de saúde foi voltada para o combate da mesma. A Prefeitura Municipal de Itabaianinha conhece a importância de combater a pandemia de Covid-19, mas sabe também que problemas mais antigos e também altamente mortíferos, como é o caso do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, Zica e chikungunya, não podem ser esquecidos e a luta para combatê-los não pode parar.
Buscando intensificar os trabalhos de combate ao mosquito, o setor de Endemias da Secretaria Municipal de Saúde de Itabaianinha está promovendo o Mutirão de Combate À Pandemia. A ação acontecerá diariamente em diversas localidades do município, iniciativa que além de evitar a infecção da população, evita também um maior congestionamento de hospitais e postos de saúde, espaços que já vem sendo superlotados por pacientes com covid-19.

Prefeitura Municipal de Itabaianinha.

Secretaria Municipal de Saúde.