PREFEITURA DE ITABAIANINHA REALIZA PRIMEIRO CURSO DE ARBITRAGEM

No último final de semana, ocorreu o Curso de Arbitragem promovido pela prefeitura, através da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer. O objetivo maior desse curso, que foi o primeiro da região, foi ofertar mais qualificação e expandir as possibilidades de emprego.

A capacitação, que teve duração de 16h, só foi possível graças ao apoio do presidente da Câmara Municipal, Nicácio Lima; de Mariana Dantas, representante do Departamento de Esportes de Sergipe, e do árbitro e diretor da Escola de Arbitragem de Sergipe, Ivaney Alves, que ministrou as aulas.

“Principalmente no período que estamos vivenciando, a capacitação para geração de trabalho e renda, se faz extremamente necessária. É nisso que nossa gestão acredita”, declarou o prefeito Danilo de Joaldo.

O curso teve aulas teóricas, práticas e todos os 32 participantes saíram com certificados nas mãos.

Para o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Márcio Lima, essa é mais uma ação para gerar renda para o povo itabaianinhense. “Trabalhamos para capacitar e dar oportunidades. Esse curso foi uma novidade e, assim como ele, queremos trazer muitos outros”, disse.