EDUCAÇÃO APRESENTA NOVO MÉTODO DE ENSINO PARA TURMAS DE PRIMEIRO ANO, AOS PAIS DE ALUNOS DE ITABAIANINHA

A Secretaria de Educação de Itabaianinha está investindo maciçamente na formação e capacitação de professores dos anos iniciais do Ensino Fundamental e na aquisição de materiais didáticos especiais voltados para os alunos das turmas iniciais da rede municipal de ensino, ciente de que é o público que merece especial atenção para uma boa formação em leitura e escrita, a base para um processo promissor de evolução na aprendizagem.

O Alfa e Beto é mais um bom exemplo desses investimentos. Trata-se de material didático voltado para o processo de alfabetização nos anos iniciais e servirá como suporte extra e de importância fundamental para revertermos os números negativos de alfabetização entre os alunos do município. Ano que vem, ampliaremos esse material também para as turmas de segundo ano, fechando o ciclo da alfabetização na idade certa, como tem que ser.

O material do Alfa e Beto tem sido bem recebido por professores, alunos e pais de alunos, já tendo relatos de positivas mudanças na aprendizagem das crianças em todas as escolas da Rede Municipal, nos primeiros dias de sua aplicação, o que reforça a certeza de estarmos no caminho certo.

A estrada a percorrer é longa, mas os primeiros passos estão sendo dados.

Itabaianinha rumo ao topo da Educação de Sergipe.

A imagem pode conter: 9 pessoas, pessoas sentadas

Conte-nos sua opinião