ÔNIBUS ESCOLARES QUE TRANSPORTAM AS CRIANÇAS DA EDUCAÇÃO INFANTIL E DOS PRIMEIROS ANOS DO ENSINO FUNDAMENTAL DE ITABAIANINHA PASSAM A TER MONITORES EM CADA UM DELES.

A presença de Monitores de Transporte Escolar dentro dos ônibus que transportam os alunos mais novos da rede municipal de ensino é um desejo antigo dos pais de alunos que,  agora, vira REALIDADE.

A Prefeitura de Itabaianinha, através da Secretaria de Educação, colocou monitores em linhas atendidas por ônibus, dando segurança às crianças e aos pais, proporcionando, consequentemente, maior qualidade ao transporte escolar de nosso município.

Dando sequência a esse trabalho, a Secretaria de Educação firmou parceria com a SMTT e, na ultima sexta-feira, 17/03, realizou um curso básico de noções de segurança no transporte coletivo de estudantes aos monitores, o que fará com que estes prestem o melhor serviço possível.

Os monitores trabalham como voluntários e receberão uma bolsa como retribuição a este importante trabalho comunitário.

Um curso básico de primeiros socorros será o próximo passo a ser dado, em parceria com a Secretaria de Saúde, que permitirá que eles estejam preparados para quaisquer necessidades, neste aspecto.

Itabaianinha rumo ao topo da Educação em Sergipe.

#NovoTempoNovaHistoria

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sentadas e área interna