EQUIPES DE SAÚDE DA FAMÍLIA DA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE REALIZAM PRIMEIRA FASE DA VACINAÇÃO CONTRA GRIPE

Na última segunda-feira, 23 de março, equipes de Secretaria Municipal de Saúde de Itabaianinha se mobilizaram para realizar, antecipadamente, a Campanha de Vacinação Contra a Gripe.

A ação proposta pelo Ministério da Saúde iniciou-se em nosso município com a imunização de idosos e profissionais de saúde. Nesta primeira fase, a vacina foi levada em suas residências e não foi disponibilizada em Unidades Básicas de Saúde, afim de evitar a aglomeração de pessoas, o que aumentaria o risco de proliferação do vírus.

A campanha de Vacinação Contra a Gripe terá continuidade no dia 16 de abril, com a vacinação de professores, profissionais das forças de segurança e salvamento, além de doentes crônicos. O Dia D da vacinação acontecerá no dia 9 de maio, com a vacinação do grupo que inclui crianças de 6 meses a 6 anos, grávidas, mães no pós-parto, pessoas com 55 anos ou mais, população indígena e pessoas com deficiência.

É muito importante que a população faça a vacina contra a gripe, para que haja uma compreensão mais apurada no quadro de diagnóstico do coronavírus (COVID-19).