Nota Sobre Informações Que Estão Circulando Nas Redes Sociais Referentes Ao Consumo de Combustível do Veículo Que Atende O Gabinete do Gestor Municipal

NOTA EXPLICATIVA

Sobre as informações que estão circulando nas redes sociais referentes o consumo de combustível do veículo que atende ao gabinete do gestor municipal e diante dos dados contábeis e financeiros, disponíveis neste Portal da Transparência, cabe-nos fazer os seguintes esclarecimentos:

1. Os empenhos lançados no mês de abril de 2020 correspondem ao 5º Termo Aditivo que tem por objetivo a promoção do reequilíbrio econômico-financeiro do Contrato nº 027/2020, em virtude da redução dos preços do óleo diesel S-500 e S-10 pela Petrobrás;
  2. O 5º termo aditivo trata sobre os combustíveis de todos os veículos que compõem as frotas municipal e terceirizada, e, que consomem o óleo diesel S-10 e S-500.
  3. As secretarias informadas nas classificações orçamentárias dos empenhos possuem a seguinte frota: máquina retroescavadeira, máquina patrol, máquina pá carregadeira, caçamba, trator, dentre outros veículos.
  4. Logo que houve a percepção de inconsistência entre os históricos dos objetos descritos nos empenhos e os históricos dos objetos de destinação dos combustíveis descritos no 5º Termo Aditivo, o departamento financeiro da Secretaria Municipal de Finanças realizou a devida correção, seguindo os procedimentos contábeis. Estes empenhos também estão disponíveis no Portal da Transparência deste Município.

Portanto, as informações que estão circulando nas redes sociais não correspondem à realidade das informações dos atos administrativos realizados e devidamente disponibilizados no portal da transparência.

Itabaianinha/SE 16 de outubro de 2020

PREFEITURA MUNICIPAL DE ITABAIANINHA