22 de Abril – Dia da Terra

Publicado em Categorias: Notícias

Recicle
Existem formas bem fáceis de reciclar o lixo orgânico e diversas instituições que reciclam materiais como alumínio, plástico, papel, etc.
Aqui em Itabaianinha temos a Coorsita, cooperativa que coleta e envia materiais para o processo de reciclagem. Separe o seu lixo orgânico do reciclável e use e abuse da coleta seletiva nossa cidade.


Ande menos de carro
Sempre que puder, opte opções de transportes sustentáveis como bicicleta, por exemplo de não prejudicar o meio ambiente, permitem ainda uma economia no fim do mês.


Compre alimentos orgânicos
Sempre que puder, opte pelos alimentos orgânicos. Sua produção respeita o ciclo de vida dos animais e meio ambiente, evitando contaminação do solo, água, vegetação. Em Itabaianinha esses alimentos podem ser encontrados facilmente na Feira da Agricultura Familiar, por exemplo.


Tampe suas panelas enquanto cozinha
Ao tampar as panelas enquanto você cozinha, muito calor que simplesmente seria desperdiçado é melhor aproveitado.
Dessa forma, economiza-se GLP (gás de cozinha), o que ainda permite economia de tempo e dinheiro.


Evite talheres e copos descartáveis

Muita água é usada na produção desse tipo de produto, a maioria deles não será reciclada devido ao seu baixo preço de mercado e são produtos que demoram muito para se decompor na natureza.


Não use sacolas plásticas

Procure sempre usar uma sacola reutilizável para carregar suas compras.
Sacolas plásticas são grandes vilãs do meio ambiente. Elas são produzidas com matérias-primas oriundas e fontes não renováveis e não são biodegradáveis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *