#TodosJuntos

Sabia que é possível destinar parte do seu Imposto de Renda devido para o Fundo dos Direitos da Criança e do Adolescente?

PROJETOS QUE VOCÊ PODE AJUDAR:

Ao fazer sua Declaração de Imposto de Renda, você pode optar pela destinação de até 3% do valor devido apurado em sua declaração anual, entregue dentro do prazo limite estabelecido pela Receita Federal para este exercício. O percentual pode ser doado para o Fundo de Direitos da Criança e Adolescente, tendo como beneficiários finais crianças, adolescentes. E lembre-se: você não paga mais imposto por isso, apenas direciona como parte do que você já irá pagar.

A destinação dos recursos é feita na própria declaração de forma muito simples e, como já foi dito, você não paga nada além daquilo que já pagaria de imposto a Receita Federal. Isso ocorre porque a operação corresponde a uma simples troca de parte do imposto de renda a pagar pelo mesmo valor a ser recolhido ao Fundo da Crianças e Adolescentes de Itabaianinha. Essa regra também se aplica em caso de restituição do imposto, que é aumentada em valor igual ao do valor recolhido ao Fundo de sua preferência.

Você deve optar pelo Modelo Completo para apresentar sua declaração do imposto de renda e nela indicar a intenção de fazer a destinação, fazendo uso da aba “Doações Diretamente na Declaração – ECA”. O próprio programa de preenchimento da declaração controla os limites dessas doações e gera o documento de arrecadação apropriado (Darf) que deverá ser pago até o último dia estabelecido pela Receita Federal para a entrega da declaração.

Declare amor <3

Ficou alguma duvida? 

CONTATO: (79) 3544-2336