EDUCAÇÃO FAZ NOVA DISTRIBUIÇÃO DE KITS DE ALIMENTAÇÃO ESCOLAR, SOB A ORIENTAÇÃO E ACOMPANHAMENTO DO CONSELHO DE ALIMENTAÇÃO ESCOLAR – CAE

Após deliberação do CAE de Itabaianinha, a Secretaria de Educação realiza a entrega de kits de alimentação escolar, com itens da merenda que estavam nos estoques das escolas municipais.

As comunidades escolhidas para receberem foram definidas pelo referido Conselho, levando em consideração comunidades que não haviam recebido nenhum benefício nas entregas anteriores e que, segundo os diretores das escolas que atendem essas comunidades, estão em situações de maior vulnerabilidade social, principalmente em comunidades da zona rural.

Reforçamos que esse é mero paliativo e que o real objetivo da Educação não é esse, mas, sim, o de propiciar aos nossos alunos mais e melhores condições de aprendizagem para que tenham um futuro digno e promissor, o que temos feito, inclusive, nesse período. Exemplo disso são as vídeo aulas publicadas para acesso a todos, uma iniciativa pioneira em todo Sergipe e que tem servido de exemplo pra todos os outros municípios.

Que Jesus nos abençoe a todos e fortaleça cada ser humano para superarmos e sairmos mais fortes dessa situação.

Prefeitura de Itabaianinha